Tudo que você nunca quis saber sobre as baratas


Encontramos uma matéria muito legal na Revista Superinteressante para você entender melhor porque é tão difícil eliminar as baratas.



Casca dura

Para proteger o interior delicado, elas são revestidas por um casco duro de quitina. O formato achatado permite que elas suportem esmagamentos leves sem morrer.


Creme

A massa branca que sai quando você esmaga uma barata é gordura e protege os órgãos internos. Ela permite que o inseto fique dias sem comer.

Filhotes

A maioria das baratas guarda seus ovos em um recipiente chamado ooteca, que fica dentro do corpo. Algumas espécies seguram os filhotes dentro de si até estarem prontos para ir ao mundo; outras largam a ooteca em um lugar seguro para os ovos eclodirem sozinhos.


Antenada

Dotadas de pequenos pelinhos ultrassensíveis, as antenas das baratas captam odores e podem, dependendo da espécie, detectar a presença de água, álcool ou açúcar nas proximidades.


Fôlego

A barata respira por 20 aberturas laterais chamadas espiráculos, que levam o ar para o corpo todo. Assim, pode ficar horas sem oxigênio.

Radar

Esses espinhos no traseiro dão informações detalhadas sobre ameaças: percebem movimentos sutis do ar e captam informações sobre possíveis ameaças, como localização, tamanho e velocidade.




  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Ribeirão Preto (16) 3514-3683 ou (16) 3514-0371

São José do Rio Preto (17) 3265-9831

(16) 98193-0224

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing