De quanto em quanto tempo devo dedetizar minha empresa?

Atualizado: 29 de Out de 2018


Todo cliente valoriza um ambiente limpinho, não é mesmo? Seria uma experiência um tanto quanto traumatizante dar de cara com um rato ou uma barata, por exemplo, em sua empresa. A boa notícia é que realizando o trabalho de prevenção contra as pragas da maneira correta, e seguindo as orientações dos nossos profissionais, você pode se sentir seguro!

A grande questão é saber o período de tempo correto que a dedetização deve ser realizada.

Bom, isso depende do ramo e da legislação específica para a sua área.


Empresas do ramo alimentícia

Tratando-se de empresas do ramo alimentício, a frequência que deve ser realizado o controle de pragas vem determinado pela Anvisa: a dedetização deve ser realizada mensalmente. É importante que a empresa tenha um plano de controle para evitar a atração e proliferação das pragas.

O importante é que a empresa especializada faça uma análise, pois em alguns casos a dedetização deve ser realizada toda semana ou quinzenalmente.


Demais empresas

Quem não está envolvido no ramo alimentício, o ideal é realizar a prevenção a cada trimestre. Uma análise mais cuidadosa deve ser realizada pela empresa especializada em controle de pragas para determinar o período exato, já que há diversos fatores que podem alterar essa periodicidade.

É sempre bom lembrar que as pragas são vetores de doenças, e ao tratar-se do ramo empresarial, fala-se também na credibilidade do seu empreendimento. A prevenção é a melhor maneira de você sentir-se tranquilo e seguro de que não haverá nenhuma surpresa desagradável. Previna-se com quem entende do assunto!


  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Ribeirão Preto (16) 3514-3683 ou (16) 3514-0371

São José do Rio Preto (17) 3265-9831

(16) 98193-0224

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing