DESRATIZAÇÃO

DESRATIZAÇÃO

Os ratos são mamíferos pertencentes à ordem dos roedores. Por causa de sua notável capacidade de adaptação a quase qualquer ambiente, o rato é um dos mais bem sucedidos entre o gênero mamíferos na Terra atualmente. Devido a sua grande competência de destruição e vetor de várias doenças, como leptospirose, raiva, tifo murino, hantavirose, salmoneloses, e peste, os roedores são considerados pragas. As espécies mais conhecidas de roedores são o Mus musculus, conhecido como camundongo ou catita, Rattus rattus, denominados ratos de telhado / preto ou de telhado, e Rattus norvegicus, por vezes chamados de ratazanas ou gabiru e que habitam esgotos e córregos. Podemos identificar cada espécie através das fezes, estragos causados como marcas de gorduras ou tocas, pelagem ou até mesmo pelo tamanho da cauda.


A maioria dos ratos tem hábitos noturnos. Como possuem limitações visuais, apresentam enorme senso de audição e olfato. Mas, talvez o sentido mais aperfeiçoado do roedor seja o tato, o qual fazem muito o uso das vibrissas (bigodinhos) e por este motivo detenham o hábito de andar mais próximo dos rodapés. Possuem grandes habilidades físicas: as ratazanas podem nadar até 800 metros e sustentar a respiração por até 03 minutos, além de cavar buracos de até 1,25 metros de profundidade, os ratos de telhado são exímios escaladores e equilibristas, e o camundongo está totalmente adaptado a vida urbana. Podem viver até 02 anos, terem de 06 a 08 ninhadas por ano e cerca de 08 filhotes por ninhada. Os roedores apresentam grande necessidade de roer devido ao crescimento contínuo dos seus dentes incisivos, os quais podem crescer até 13 cm por ano.


O controle de roedores, Desratização, é feito através da instalação de dispositivos (porta-iscas / ratoeiras adesivas) com iscas raticidas ou pó de contato em locais de possível circulação de ratos. Fezes, urina, marcas de gordura, roeduras e etc são sinais da presença de roedores e para cada espécie encontrada o tratamento é direcionado. Geralmente o serviço demanda, no mínimo, duas visitas e em muitos casos há a necessidade de um monitoramento frequente. Entretanto, para que o tratamento seja eficaz, é importante que os locais a serem tratados não forneçam o que chamamos de 4 A´s (abrigo, acesso, alimento e água), a fim de que não tenhamos uma competição dos raticidas para com o ambiente.A Clean Biológica trabalha com todos os raticidas legalizados e ressalta a importância de sempre executar o serviço de desratização com uma empresa legalizada, a fim de não colocar em risco a sua família e seus animais.

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social

Ribeirão Preto (16) 3514-3683 ou (16) 3514-0371

São José do Rio Preto (17) 3265-9831

(16) 98193-0224

© Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por 3d Comunicação e Marketing